sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cansada de tudo e de todos...

Fiquei triste. Ai, desculpa, mas fiquei. O ser humano é cruel, às vezes tenho vergonha de ter nascido humana. Sempre disse que prefiro os bichos, você lembra? Prefiro bicho, que gosta ou não gosta, que lambe ou morde. Um bicho nunca vai dar sorrisinho falso, dar tapinha nas costas e falar mal de você na próxima esquina. Ah, me deixa, eu fiquei triste e me deixa, me deixa, me deixa com minha tristeza num cantinho qualquer do coração.

Todo mundo vai te decepcionar, sabia? Sua mãe, seu pai, seu marido, sua amiga, seu vizinho. Todo mundo um dia vai fazer uma merda federal e ferrar com tudo que você sonhou. A gente tem tantos sonhos, tantas verdades floridas e bonitas. Meu Deus, como eu queria uma vida cheia de cor. Meu Deus, como eu queria uma realidade mais doce. Mas não. A vida é meio amarga, azeda, meio de verdade. Isso assusta, assusta, mas a gente precisa ser forte.

Sabe de uma coisa? Não, você não sabe. Vou te contar. Eu ando tão sensível. Precisando assim de uma palavra suave, de um gesto inesperado - e belo. Você consegue me surpreender de um jeito bom? Diz que sim, preciso tanto de você. Que coisa louca essa: a gente precisa de alguém. Mas, sabe, a gente sempre precisa de alguma coisa que nos coloque no eixo. Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende. Andei pensando na vida - é, sei que isso dá calafrios. Mas percebi que não adianta protelar. Preciso agir, agir, agir, largar essa pureza tosca, maldita, essa pureza pura, bonita e seguir. Eu preciso, por favor, me dê tapas fortes na cara, eu preciso entender que existe uma parcela de gente que é filha da puta, que mente, que engana, que trapaceia.
 
[...]
 
Clarissa Corrêa
 
 
Ando meio assim... cansada das decepções e esperando um gesto inesperado que me surpreenda!!
 
Bom fds!!
 
Bjinhos!
 
=)
 

32 comentários:

  1. Ah, Daniii
    Isso também tem acontecido muito comigo.
    Decepções, expectativas não concretizadas, mágoas...
    Mas já recebi algumas provas de que desistir não pode ser uma das opções. E que vai ter alguém que vai nos surpreender. Um dia.
    Sinta-se repentinamente abraçada por mim! Daqueles abraços que acontecem do nada e que nos renovam a energia perdida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindona, qd vc menos esperar coisas boas acontecerão!! Esse momsntos, essa fase vai passar...sei do que estou falando rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani, não se deixa contaminar por essas pessoas de energia ruim.....Xô, XÔ, chuta pra lá, Despaego lindona!
    Vc tem uma energia maravilhosa, e não deixa ninguém tirar isso de vc...repita: "Nada e nem ninguém tem poder sobre mim" , repita mais uma vez e qtas vezes for necessário até vc sentir a força interior que existe dentro de vc!
    Bjus e qq coisa grita!

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto... força para nos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só....essa era eu!
    To tentando viver com isso tudo, pq percebi que não conseguimos desaparecer...entao, vou viver....

    Te dou forças e vc me dá forças, q tal?
    Trato feito?!
    Então blz, pq eu voltei!!!!

    Beijo!!
    Se cuida!
    To aqui, p/ qdo vc precisar, pq vc SEMPRE esteve comigo qdo precisei!
    Obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
  6. Quer se surpreender com alguém? Há duas opções: Depositar expectativas ou não. Depositando as você pode se decepcionar bastante e não depositando você pode ficar muito feliz com um gesto pequeno qualquer, mas que faz toda a diferença.

    Dê tempo ao tempo..
    Sorria e fique em paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Meninas Lindas!!!

    É esse carinho de vcs que me contagia... e me da forças para seguir!!!

    Mtooooo obrigada LINDONAS!!!

    =)

    ResponderExcluir
  8. E eu ando de saco cheio de esperar pelo melhor... que nunca chega. Cansada de acreditar... e sempre os mesmos problemas.. Eu não aguento mais

    ResponderExcluir
  9. Cansei de ser incompreendido.
    Cansei de ser inocente.
    Cansei de esperar me ouvirem.
    Cansei de ser simpático.
    Cansei de esperar dias melhores.
    Cansei de conversar na boa.
    Cansei de ser acusado injustamente.
    Cansei de ser o bobo da turma.
    Cansei de ser honesto.
    Cansei de ser esforçado.
    Cansei de ser um trouxa que NUNCA vai ter reconhecimento.
    Sabe porquê? Porque qualquer melhora que um vagabundo faz merece elogio, já tua vida inteira de sacrifício NEM UM ELOGIO você recebe.
    Tenho 41 anos de simpatia, esforço e honestidade...pois agora quero que vá TUDO e TODOS á merda...

    ResponderExcluir
  10. Hoje, estou tão decepcionada com a vida, que não tenho palavras para expressar tamanha tristeza. Não sou uma pessoa que tem depressão, sou até animada, mas hoje sinto que as coisas estão cada vez mais críticas. Tenho 35 anos, nível superior, órfã, mãe solteira há 8 anos, moro de aluguel, tenho todas responsabilidades minhas e da minha filha e tenho que dar conta de tudo. Estou cansada. Não posso mais dirigir, quero matar todo mundo no trânsito. Não posso ir ao shopping, estou tendo fobia de lugares que tem uma quantidade razoavel de pessoas. Não tenho mais paciencia com a minha filha. Não olho mais para o meu cachorro. Não tenho vontade de ter vida social. Qaulquer dia não sei se vou aguentar a pressão e não vejo uma saída para isso. Hoje está sendo um dia muito difícil, até mesmo de explicar. Ainda tenho um pouco de esperança de que tudo irá mudar. O que me consola é que aqui eu vi que outras pessoas também se sentem, as vezes, como eu estou me sentindo agora. O mundo está fazendo eu me sentir um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...espero que hj vc esteja bem melhor...ótima...vc é uma vencedora...tire esta tristeza de seu coração e Deixe a luz entrar..animo...vc tem uma jóis rara que é a sua filha..as vezes todos querem ver-nos tiste desanimadas mais Deus ele te carrega no braços e te diz:tudo farei por vc,vc e preciosa aos olhos do pai que é Jesus Cristo
      http://www.youtube.com/watch?v=uhLI0yBUSSs
      um beijo querida

      Excluir
    2. Deus está com vooc' não deixe essa tristeza invadir seu coração te levando ao suicídio ' Deus te ama
      estarei orando por vooc'

      Excluir
    3. No leito de hospital tem um monte de gente querendo ta no seu lugar

      Excluir
  11. Ando tão cansada, um cansaço físico mesmo, e mental também. Fim do ano chegando aniversário passando, os problemas aumentando. Ai você para e pensa, poxa onde eu estou? Mas não era aqui que me imaginei á alguns anos atrás, que, aliás, passaram muito rápidos, se esvaíram por entre meus dedos.
    Sabe de uma coisa ando muito sensível ultimamente, já culpei o trabalho, meu anticoncepcional, a fadiga da faculdade. Mas ainda não achei solução.
    Dizem que a gente sempre precisa de algo para nos colocar no trilho certo para o caminho correto, não sei acho que me perdi na floresta deixando essa linha do trem para traz e já não a enxergo mais. Ou será que simplesmente amadureci, estou tentando achar explicações para essa garota que vejo no espelho e que não reconheço mais.
    Cadê a garota super decidida, cheia de objetivos e ações para alcança-los, lista e mais lista de objetivos a cumprir? Cadê a garota que não acreditava em sentimentos em “mimimi”, que era 8 ou 80 sem meias palavras.
    Não sei. Foi dobrada por algum sentimento, e deixou de ser uma mulher fatal, para ser uma princesa da Disney atrás de castelo e um reino para viver feliz para sempre. E o que tem de mal nisso, nada não é mesmo? Apenas não era esse o objetivo da listas inacabadas em meus arquivos.
    Enfim a vida é assim, não segue um script ou uma listinha que escrevemos em algum momento esperançoso de nossas vidas, simplesmente acontece e tem de ser vivida. Da melhor maneira possível, seja mulher fatal ou princesa da Disney.
    E como diz a frase da Clarice:
    “Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir.”

    Sophia Maranhão

    ResponderExcluir
  12. Ah, o cansaço... Eu to cansada até pra escrever, mas aí vem aquela vontade tão forte de dizer alguma coisa também, de compartilhar minha história também, que o cansaço vira secundário. E isso é o que eu tenho a dizer:
    Ficamos cansados e desanimamos. Mas quando a vontade é forte e se tem perseverança de verdade, as forças voltam. Tem um dispositivozinho na cabeça e no coração da gente que é acionado pela nossa vontade. Você pode estar no fundo do poço, na lama, na merda (!), mas se o desejo for genuíno de realizar alguma coisa, ou sair de uma situação difícil, não tem cansaço que o vença. Pra muita gente (também pra mim) isso vem de Deus, é Deus. Pra outras pessoas (e isso também pra mim) é o amor. E tem a necessidade, a ambição, o "saco cheio". Tudo isso desperta a vontade, o ímpeto. Eu me vejo hoje anulada, totalmente, pelo homem que eu mais amei e amo na vida. Sou também mãe solteira, banco também o meu filho sozinha, sofro também todas as consequências da falta de estrutura dessa família de dois... Isso pesa, e dói. Sou apontada, sou criticada, sou humilhada. Mesmo assim, como muita gente, eu continuo tentando. Vai que num desses tropeços e porradas acontece alguma coisa boa? A gente tem direito de chorar, de lamentar, de pedir colo... Nem sempre vai ter um colo, mas não é vergonha pedir. A tristeza vem, o desânimo se instala, e aí é que entra você: a decisão de ficar e lutar ou de bater em retirada da situação difícil é sua. Disse alguém uma vez "sentir dor é inevitável, mas sofrer é opcional" . Quantas vezes eu me peguei - e ainda faço - alimentando a minha dor com pensamentos mais tristes, com lembranças sofridas e com lamentações sem fim! Eu só fazia piorar o que já estava bem ruim. Não to dizendo que hoje sou foda e que não sofro mais. Sofro, muito; penso em desistir de tudo, em sumir, viajar pra longe, largar o emprego, largar o meu amor. Claro que penso! E não é por falta de decisão que não faço nada disso. É por decisão. Até a hora que meu coração disser "pra mim já deu". E aí, tchau. Tudo tem limite. Mas não posso lamentar, não quero me arrepender. Cada passo que eu der, quero sempre estar segura, saber da minha vontade. Se depois não der certo, pfff... Com tudo se aprende nessa vida. Eu desejo a todos nós, humanos, sofredores e guerreiros, que cada lição vindoura seja abraçada e aprendida nessa vida. Que o bom humor seja mantido a qualquer custo, e que o sorriso consiga ser mais forte que a lágrima, sempre que der. Eu quero isso pra mim, e quero pra todo mundo. Desabafar é bom também! rs
    SORTE E PERSEVERANÇA PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  13. Estou farta de tudo, cada dia amo mais as plantas e os animais !

    ResponderExcluir
  14. olha..deixa eu cuidar de vc..ainda existo..aproveite que estou só e guardando esse amor todo e carinho para alguém especial..pode ser vc..te espero..bellonk@hotmail.com..bjs

    ResponderExcluir
  15. ANDO MUITO ASSIM...
    ESTOU CANSADA DOS OUTROS ME JULGAREM POR TENTAR AJUDAR O, ATE COLOCAREM A CULPA DE ALGUMA COISA QUE SE MAGOOU EM MIM SO PORQUE CONHEÇO A PESSOA QUE FEZ ISSO...MAS NAO LEMBRARAM DE SERM JUSTOS E PARAREM PARA PENSAR EM QUEM REALMENTE GOSTA DE VC!

    ResponderExcluir
  16. Estou muito triste ..sempre corri atrás do meu objetivo mas em casa não há cooperação , cansei de tudo de vontade de lutar, de vontade de respirar...não adianta eu me esforçar e me matar e as pessoas ficarem na boa, no sofá, e só esperar eu agir.. cansei, cansei, cansei..não sei o que vou fazer um dia mas não tenho mais força pra nada, não penso em mais nada. Só estou tolerando agora, até quando não sei...

    ResponderExcluir
  17. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30:5)

    ResponderExcluir
  18. Legal pessoal , todo mundo de saco cheio de ser o bonzinho, quando somos os bonzinhos, somos também os mauzinhos com a gente , reclamamos e repetimos os nossos erros , fazemos tudo sempre igual , somos carentes precisando de atenção , crianças esperando pelo papai Noel e daí o que mudou ,somos os touxas, Harry Potter e´daí se você for você mesmo descobrirá que é um monstro pior que os outros se deixar seu lado obscuro seguir , na verdade não somos tão bonzinhos s aniquilar a carência somos perversos , julgue o homem a si mesmo para que não seje julgado pelos os outros, eu sei e voc~e o sabe? e-mail pra quem quiser falar comigo - dzuleikacassia@yahoo.com

    ResponderExcluir
  19. Ola,alguem pode me ouvir,me sinto em meio as aguas e por mais alto que eu grite o silencio das aguas silenciam a minha voz;preciso de algo pra que o animo de viver volte a fluir nas minhas veias,venho de uma infancia frustrada uma adolescencia atropelada e nem a maternidade me fez feliiz.preciso de um alguem que como eu precisa apenas viver ,
    Patricianascimento29@hotmail.com meu tace

    ResponderExcluir
  20. Ola,alguem pode me ouvir,me sinto em meio as aguas e por mais alto que eu grite o silencio das aguas silenciam a minha voz;preciso de algo pra que o animo de viver volte a fluir nas minhas veias,venho de uma infancia frustrada uma adolescencia atropelada e nem a maternidade me fez feliiz.preciso de um alguem que como eu precisa apenas viver ,
    Patricianascimento29@hotmail.com meu tace

    ResponderExcluir
  21. Ola,alguem pode me ouvir,me sinto em meio as aguas e por mais alto que eu grite o silencio das aguas silenciam a minha voz;preciso de algo pra que o animo de viver volte a fluir nas minhas veias,venho de uma infancia frustrada uma adolescencia atropelada e nem a maternidade me fez feliiz.preciso de um alguem que como eu precisa apenas viver ,
    Patricianascimento29@hotmail.com meu tace

    ResponderExcluir
  22. Ola...
    Falando em estar cansada de tudo?
    E aqui estou eu, como muitos me dizem" tão novinha e já pensando assim"
    Mas realmente estou cansada, ja viajei mto, eh oque eu mais amo... Mas por influências voltei para meu estado,onde nunca consegui ser feliz... E não tem nada que me ajude a fugir desse tédio que eh viver aqui... Agora estou noiva e não sei nem como cheguei a isso...
    Pq não quero casar, não sei como sair dessa situação
    Ja fiz tanta coisa que me arrependi depois, não sei mais, não aguento mais,preciso parar de errar.
    O problema é que não consigo sair do reflexo dos meus erros
    Gente eu preciso de ajuda!
    Meu face eh Cyh Barbosa!
    Obrigada
    Mta luz e paz a todos!

    ResponderExcluir
  23. Estou assim também, cansei de tudo. Cansei até de gastar o ar que respiro e continuar contaminando o ar com o co2 que expiro chega!

    ResponderExcluir
  24. Hj estou decepcionada,com tudo e com todos,cansei de criar falsas expectativas e acreditar nas pessoas!Acho que meu coraçao esta quebrado e disolado! A mentira e o sangue frio das pessoas me perseguem,ja nao tenho mais em quem confiar,ja nao tenho braços pra me abraçar,ja nao tenho uma mao pra segurar,ja nao tenho em quem me abrigar! Sozinha,com dor no coraçao,tantas pessoas em minha volta ,me eu nessa situaçao,muitos sugam meu sangue,e quando digo que nao aguento mais,dizem que me faço de coitadinha e vitima!Sou humilhada ate mesmo pelo aquele que se diz meu amor,que de amor nenhum tem por mim,me diz que as pessoas nem sabem que eu existo,e o pior que nao consigo me libertar desse mal,talvez me falte forças,tenho medo da solidao,mas estou cansada de ser humilhada e maltratada,quero me sentir feliz,quero me sentir mulher ,viva outra vez!

    ResponderExcluir