quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Recomeçar

Tudo que vivi, procurei viver intensamente, mas também me preocupei demais com as consequências e aprendi que não deveria ter feito isso... que as consequências sempre vêem... e vc que decide como encará-las, então quer saber é melhor aproveitar o momento mesmo!!
A vida é bela, e tentar ser perfeita não dá certo... alguém sempre vai falar de vc... pq afinal é impossível agradar a todos... se agrada um, desagrada o outro!
Hoje procuro ser aquilo que por muito tempo não fui, aquilo que pra muitos é o certo e pra outros é errado, mas quer saber... é assim que vou viver!
Aprendi... que ciúme só traz destruição! Mas que na maioria das vezes esse sentimento é plantado dentro de você... sem que você ao menos possa optar, pelo menos comigo foi assim =/
Aprendi a desabafar só com Deus...
Aprendi a me levantar e correr atrás... mesmo quando parece que sua vida esta amarrada a algo ou alguém...
Aprendi que as lembranças que mais me fazem chorar, são as mesmas que me trazem sorrisos...
Descobri que saudade dói mesmo...
Aprendi que as vz a solidão faz bem... são nesses momentos que podemos entrar em contato com o nosso eu...

Entendi que reciprocidade nao acontece por obrigação e sim por sintonia...

Descobri que por mais que eu e minha mãe não sejamos as melhores amigas do mundo... ela sempre vai me receber... com o melhor q ela tem a me oferecer!
Mas, o mais importante é que eu descobri que a minha vida só vai mudar e recomeçar,  quando eu aceitar os meus erros, assumi-los e principalmente me perdoar, sabe não adianta querer achar desculpas, ou até mesmo colocar a culpa em outras pessoas, o negócio é dizer “ eu errei, a culpa é toda minha...”, e então se achar necessário pedir perdão a todos quanto mogoei... ou se não simplesmente libere perdão a mim mesma... isso faz um bem danado!! Ahh, mas também descobri que isso não é fácil... acaba com o ego de qualquer um, mas um dia a gente aprende que é assim que tem que ser... bom mas isso não é o final da história, ainda tem as conseqüências pelo meu erro, e pode ter certeza ninguém, mas ninguém mesmo vai passar por isso no meu lugar...
Eu errei, e hoje tenho as consequência, mas sabe... ontem quando eu orava a Deus, eu quis explicar a Ele tudo que estou passando (como se precisasse), mas depois de um tempo percebi que eu estava fazendo uma retrospectiva, e não era a Deus que eu estava explicando, e sim a mim mesma... sabe as vezes as coisas acontecem tão rápido, ou você esta tão envolvida em uma determinada situação, que não se dá conta do que esta acontecendo... e só depois que passa, que a poeira abaixa, é que dá pra rever tudo o que aconteceu, e nessa você começa a ver todos os seus atos, todas as suas atitudes...
No final de tudo eu descobri, aprendi e entendi que amo viver, e não existe nada melhor que pela vida agradecer!
Sabe, tdo acaba valendo a pena, msm as coisas ñ tendo chegado aonde eu qria q chegasse, cd segundo foi único e jamais nenhum outro será igual, por mais q as coisas ñ tenham saído como planejei, por mais q eu tenha errado sem saber q estava errando, fosse comigo mesmo ou com outros. Cada experiência foi única, sendo ela boa ou ruim, sempre vai servir pra me dar lições e me ensinar como agir da próxima vez (assim eu espero..rs)!
E agora é a hr do recomeço, mas em relação a isso eu ainda ñ posso dizer mto, afinal ESTOU APENAS RECOMEÇANDO... rs!!

3 comentários:

  1. Obrigado minha querida! :D

    Estou a ver um optimo progresso ja... estou a gostar de ver...;) quando assumimos o que esteve mal... o que nos faz mal e o que nos faz bem tambem, é sinal, que a cabeça ja esta no sitio, e o pior ja começa a passar!! keep going ;)

    beijinhoooss

    ResponderExcluir
  2. Lindona, recomece sempre!!!! E sempre!! E sempre!! E sempre!! E mais três semanas depoois disso!!
    Vc vai perceber que este espaço aqui vai te dar mais força, mais clareza, mais tudo!
    E vc se redescobre tão maior....

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois parece que estamos a viver algo parecido. A mágoa e a dor que sentimos pode ser diferente. Mas é sofrimento e esse dói de qualquer maneira. :s

    Obrigada, minha querida. É muito bom ouvir os conselhos que nos dão. Muito bom. Por isso, obrigada por tudo . E tu tem força para ultrapassar. Acima de tudo tems de ser muito fortes.

    Mais uma vez, obrigada(:

    ResponderExcluir