quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Melhor deixar assim...

Existem pessoas que entram na minha vida como grandes promessas. Bons amigos, bons contatos profissionais, boas companhias para baladas, pessoas com os mesmos interesses que eu. Mas em algum momento, algumas dessas pessoas deixam de fazer parte da minha rotina. Ao invés de tentar reverter, existem casos em que percebo que não há razão para tal investimento de energia... como diz uma música do The Killers: Close your eyes, clear your heart... cut the cord. (Feche seus olhos, limpe seu coração, corte o cordão... ou os laços).

Não fui eu quem cortou relações, quem saiu pela tangente, quem desistiu... eu só concordei com o corte feito por outra pessoa. Concordei sem tentar defesa, sem pedir desculpas, sem solucionar o caso... é. Não valia a pena. Não iria funcionar e eu sei disso, bem lá no fundo. Não tentei para preservar as boas memórias que tenho, para preservar no coração os bons momentos que tivemos e também, para evitar trazer à superfície as más lembranças, os maus momentos. Quem me garante que não era para ser assim? Que a pessoa realmente tinha que sair? Talvez nada aconteça por acaso mesmo.

Veio para me ensinar. Ensinar que em momentos de dúvida, a gente só descobre as respostas fazendo testes, experimentando. Foi de grande utilidade. Resolveu um baita problemão existencial pelo qual eu estava passando, me deu a solução... me fez ver o quão superficiais podem ser sentimentos que julgamos verdadeiros, ou o quão verdadeiros podem ser sentimentos que julgamos superficiais. Basta cutucar para ver. E depois de vir e ensinar, partiu... e eu deixei. 

Eu gostaria de dizer "obrigada", mas como já expliquei, não vou tentar reaproximação, nem mesmo apenas para dizer isso. Eu sinto essa gratidão apesar de tudo o que aconteceu de ruim, e acredito que a pessoa saiba disso, saiba que tudo foi verdadeiro. Dá saudade? Tem dias que dá... mas ninguém morre por isso. Talvez sonhos sejam para aliviar esse sentimento que eventualmente aparece.

As vezes é melhor ficarmos sem saber da verdade total dos fatos, das coisas. Prefiro acreditar que não há rancores, que não há mágoa, que ninguém mentiu... prefiro acreditar que está tudo bem e que as intenções são iguais: sem contato para preservar o que restou de bom. 

E que assim seja, Amém!

Escrito por Daia B. Silva

6 comentários:

  1. Eu queria conseguir fazer isso também, deixar ir quem tem que ir e quem já me ensinou o que eu precisava aprender...

    http://querocorrercomoslobos.blogspot.com

    Beijos,

    Vero.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos tentar, tentar, tentar e deixar ir...
    Precisamos recomeçar... fico repetindo isso p/ mim toda hora... quem sabe uma hora minha cabeçinha entende...


    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  3. Daniii, sua cabecinha já começou a entender, pode apostar nisso... Só o fato de "pensar em deixar ir", já é um grande passo para realmente deixar...

    O novo está chegando na sua vida!
    Acredite!
    Em todos os sentidos!


    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Amém Amelieee!!
    Eu recebo o novo em minha vida, quero estar de braços e coração aberto!!!

    =)

    Fernanda!!
    Obrigada por estar sempre passando por aki!! Thanks!!

    =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,
    como não passar? Se já moras no meu coração?Beijos.

    Fernanda.

    ResponderExcluir